Impulsione sua Assessoria de Imprensa com a tecnologia da Inteligência de Mercado

Assessoria de Imprensa 4.0: Tecnologia de Automação a Serviço da Comunicação Inteligente

Os processos automatizados da Revolução Digital estão acelerando praticamente todos os meios de produção e já se consolidam como o caminho natural para aumentar a performance e melhorar os resultados. Isso vem transformando radicalmente a maneira como as empresas se relacionam com seus públicos-alvo.

Há pouco tempo datilografava-se o press release na máquina de escrever, com cópias em papel carbono, para ser entregue pessoalmente nas redações dos jornais impressos. Hoje com poucos comandos em um celular, o Assessor de Imprensa envia textos, fotos e vídeos por e-mail, publica no site do cliente e compartilha nas Redes Sociais.

Uma nova transformação radical já está em curso, unindo os serviços de Assessoria de Imprensa com os avançados e inovadores recursos da Inteligência de Mercado.

A Enove conta com uma combinação expressiva de tecnologias, colocadas a serviço dos Clientes, conforme as suas necessidades. No nosso portfólio de tecnologias para projetos de Assessoria de Imprensa associada à  Inteligência de Mercado podemos citar: Soluções de Business Intelligence; Robôs processadores; Automação de processos; Pesquisas de Mercado; OKR; Gestão à vista; Geomarketing.

A Enove Consultoria e Treinamentos tem ferramentas simples e práticas, utilizando automação processos e inteligência artificial, para que você tenha uma Assessoria de Imprensa moderna, rápida e com investimento na medida certa.

A Assessoria de Imprensa Moderna e Estratégica faz muito mais por você

A Assessoria de Imprensa deve fazer parte do Plano Estratégico de Comunicação da empresa e neste sentido, ele é peça chave para que o empresário possa saber se sua estratégia está indo por um com caminho.

Na Enove, a Assessoria de Imprensa deu um salto de qualidade e ampliou sua abrangência, centralizando as relações da marca com o cliente por meio das mais diversas mídias e plataformas, on-line e off-line, envolvendo não só a área de Jornalismo, mas também de Relações Públicas, Publicidade, Relações Públicas e Propaganda.

Toda empresa, independentemente do porte, precisa cuidar para que o cliente tenha uma boa percepção da marca e, para isso, o trabalho do Assessor de Imprensa é fundamental:

1 – O Assessor de Imprensa está mais próximo da empresa, dialoga com todos os envolvidos, conhece os valores da empresa e os replica no relacionamento com os Formadores de Opinião, Jornalistas e Influenciadores Web.

2 – Os Influenciadores Web são mais abertos ao trabalho do Assessor de Imprensa, eles gostam do tratamento que recebem, se sentem valorizados e correspondem com muito mais energia às estratégias de gestão das Marcas.

3 – O custo operacional deste trabalho é infinitamente menor do que o investimento que se faz para se comunicar com o Cliente através dos Veículos de Comunicação tradicionais.

4 – É um relacionamento que se dá ao longo do tempo, ou seja, tem efeitos muito mais consistentes e duradouros do que o de uma campanha publicitária.

5 – O Influenciador Web se torna um parceiro, portanto, um agente divulgador da Marca com alto grau de credibilidade e convencimento. Um depoimento espontâneo dele nas Redes Sociais tem muito mais força que uma criativa propaganda, além de ter custo baixíssimo.

6 –  O Assessor de Imprensa é especialista em criar estratégias para gerar Mídia Espontânea. Se você tem interesse neste tema, assista a este vídeo e veja como isso pode ser realizado em benefício da sua marca.

Por que sua Comunicação dá menos resultado do a da Concorrência?

Descubra onde e como Melhorar os Processos de Comunicação da sua Empresa

A Enove faz um completo Diagnóstico dos Processos para mapear técnicas e os meios de comunicação, identificar principais carências e oportunidades para a empresa, tanto nas mídias digitais como nas convencionais.

O objetivo é avaliar como a empresa explora as opções para se comunicar com seus públicos internos e externos, observando sempre se as mídias são os mais adequados para atingir os alvos estratégicos da empresa.

A estrutura deste Diagnóstico está ancorada nas premissas da Inteligência de Mercado, para avaliar também como a empresa circula as informações internas e de mercado, visando as tomadas de decisão envolvendo a área de Comunicação.

Desta forma, o Diagnóstico dos Processos de Comunicação fornece uma enorme gama de informações que embasam as novas Estratégias a serem adotadas para alinhar a empresa com os atuais desafios da Revolução Digital.

Quer vender mais agora? Aposte no FUTURO!

Processos Automatizados em Assessoria de Imprensa: Agilidade e Qualidade.

A Automação de Processos é a próxima grande onda da Revolução Digital, com um potencial incrível para gerar mais valor para as empresas de todos os setores, produtos e serviços. E com a Assessoria de Imprensa não é diferente.

Com o objetivo promover mais agilidade e controle das atividades, a Enove desenvolveu ferramentas capazes de gerenciar todo o serviço de Assessoria de Imprensa, tornando o trabalho rápido e eficaz.

Também a Produção de Conteúdo e a criação das Peças de Comunicação ganharam um gerenciamento que permite operar com profissionais terceirizados, com distribuição, acompanhamento e controle das tarefas.

E para que o Conteúdo atinja os alvos certos, torna-se imprescindível a elaboração qualificada das Personas. Na Assessoria de Imprensa da Enove estas personas são geradas a partir de informações confiáveis, colhidas através de pesquisas, ou seja, nada é feito intuitivamente.

A Automação de Processos cria o ambiente necessário para a Assessoria de Imprensa  e seus Clientes adaptarem-se permanentemente ao meio digital em mudança, evitando retrabalho, sobrecargas, tarefas repetitivas, demoradas, garantindo qualidade consistente nos serviços prestados.

Saiba Como Aumentar sua Presença Digital nas Mídias Sociais

Plano de Comunicação com mais Exposição, Engajamento e Criação de novos Pontos de Contato

A Assessoria de Imprensa nas Mídias Sociais está ganhando cada vez mais importância dado o crescimento destes novos canais de comunicação. Aos poucos eles estão tomando o lugar das mídias tradicionais.

O objetivo é promover a exposição de marcas, produtos e serviços, além de criar pontos de contato com os consumidores, gerando engajamento por meio de comentários ou outras ações como curtidas e compartilhamentos, movimentando as pessoas e gerando uma imagem ativa e positiva da marca.

A Enove oferece um serviço de Assessoria de Imprensa associada à Inteligência de Mercado, o que é feito a partir do levantamento das necessidades juntos aos gestores das empresas.

Na sequência, elaboramos um Plano de Comunicação e identificamos as Mídias Sociais mais adequadas para atingir os objetivos empresariais traçados. Feito isso, iniciamos a Produção de Conteúdo  para cada Mídia, de acordo com os perfis e os públicos envolvidos. Todo Conteúdo é apresentado e validado pelo Cliente.

Você sabe se o Mercado Digital fala Mal de sua Marca?

Monitoramento de Redes Sociais: Com a Enove você Otimiza Tempo e Reduz Despesas

A Revolução Digital trouxe uma quantidade enorme de fontes de notícias e acompanhar diariamente os conteúdos veiculados que envolvem a marca de seu Cliente torna-se uma tarefa quase que impossível de ser realizada manualmente. Demanda muito tempo e, além disso, pode comprometer a qualidade e o rendimento do trabalho.

A Enove dispõe de ferramentas automatizadas capazes de fazer este monitoramento e apresentar relatórios com agilidade e máxima eficiência e confiabilidade.

Muitas profissionais fazem isso utilizando a ferramenta de buscas do Google que, não se pode negar, é uma ferramenta que facilita a vida de milhares de pessoas ao redor do mundo. Entretanto, para a Assessoria de Imprensa Moderna, este monitoramento precisa ser mais aprofundado e confiável.

Além dos conteúdos detectados pelo Google, o Clipping da Enove também monitora materiais impressos, mídias de Rádio e TV, além de publicações em Redes Sociais como o YouTube, por exemplo.

Com as soluções de Automação de Processos da Enove você otimiza o tempo e reduz despesas.

Seja visto por quem realmente tem interesse por sua Marca

SEO de Conteúdo para Assessoria de Imprensa: Divulgação da Marca com Técnica e Profissionalismo

O trabalho de SEO (Search Engine Optimization) na Assessoria de Imprensa está ficando cada vez mais profissionalizado. Envolve muito mais do que  a elaboração e postagem de textos em sites, blogs e redes sociais.

É um conjunto de técnicas que ajuda a posicionar sites ou páginas no topo dos resultados dos mecanismos de busca com o objetivo de atrair mais visitantes. Isso é de suma importância para a adequada exposição da marca para os públicos-alvo.

Alcançar este bom posicionamento é uma tarefa árdua e costuma ser ingrata porque, de nada adianta estar nas primeiras posições se este espaço é provisório, não tem consistência para se manter.

A Enove realiza SEO aplicando regras não só na estrutura do site, suas páginas e no relacionamento com outros sites, mas também em todo conteúdo produzido, de forma constante e consistente. O objetivo é aumentar as chances de que o espaço conquistado se mantenha ao longo do tempo.

O alinhamento da Produção de Conteúdo para divulgação da marca, produto ou serviço nos mais diversos veículos de comunicação, associado ao Planejamento Estratégico de SEO é o diferencial da Enove.

Empresas como a sua, neste momento, fazem negócios pela Internet. E você?

Foco em Resultados: Monitoramento Quantitativo e Qualitativo entrega Valor para a Marca

Todo investimento de recursos e tempo na elaboração de uma adequada Assessoria de Imprensa pode ser inútil se não houver acompanhamento e mensuração dos resultados.

A Assessoria de Imprensa associada à Inteligência de Mercado da Enove tem este como o principal diferencial de mercado. Nossa tecnologia desenvolvida especialmente para esta finalidade permite ao Cliente ter controle total dos processos e dos resultados.

Mais importante do que medir os resultados obtidos com a estratégia de comunicação em termos quantidade de menções da marca em diversos canais é avaliar se esta exposição pode ser traduzida em entrega de valor para a marca. E mais, que tipo de valor a estratégia está associando à marca.

Considerando que o trabalho de Assessoria de Imprensa deve ser constante e consistente, o Monitoramento da Enove visa, além de aferir resultados, embasar novas ações, apontar oportunidades, alertar para riscos e conduzir o realinhamento das estratégias para manter a percepção positiva da marca.