Em evento promovido pelo SESCOOP/SP, foi realizado, nos dias 30 e 31 de março de 2015, o curso de Pesquisa de Mercado, em São Paulo/SP.
Contando com a participação da Uniodonto do Brasil, Central Nacional Unimed e outras cooperativas, o treinamento, com carga de 16 horas, teve por objetivo fornecer aos participantes os conhecimentos e as habilidades necessárias para a realização pesquisas de mercado, nas suas diversas possibilidades.
Com conteúdo essencialmente prático, o conteúdo do treinamento foi complementado por vários exemplos de aplicação de pesquisas, seja de modo presencial ou virtual. Além disso, a preparação para a prática nas cooperativas foi intensamente estimulada com exercícios e estudo de casos.
- A relação de temas tratados no treinamento está apresentada a seguir:
- A Pesquisa de mercado
- O processo de pesquisa de mercado
- O Briefing
- O planejamento da pesquisa
- Tipos de pesquisa (qualitativa, quantitativa, adhoc e contínuas).
- A execução da pesquisa
- Os instrumentos de coleta de informações
- A análise dos resultados
- A Ética na pesquisa de mercado
A ENOVE agradece ao SESCOOP/SP pela oportunidade do treinamento.